Tradutor do google

sábado, 30 de julho de 2011

Existem Apóstolos ordenados de forma legitima hoje é legítimo esse titulo? Qual sua opinião?

Comunidade Batista do Brasil - MA
Seis motivos pelos quais devemos rejeitar o titilo Apostólico contemporâneo
1º Não há evidencias históricas de outro Apostolo ordenado depois dos doze na época cristã primitiva com exceção de Matias em Atos 1º e nem na era da reforma!
Se o titulo apostólico fosse legitimo e bíblico teríamos certamente registros bíblicos ou históricos de ordenações de Apóstolos, pois a Igreja Cresceu muito naquela época e muitos apóstolos foram mortos e nem por isso outros foram ordenados para ocupar seus postos e sim Bispos, Presbíteros e Diáconos. Isso está tão claro nas escrituras que até um asno pode ver e entender.
Podemos afirmar sem sombra de duvidas que quando morreram alguns dos doze Apóstolos verdadeiro se fez necessária a ordenação de novos Apóstolos para sustentar essa tese o que não acontece nem nos primeiros setenta anos cruciais da existência da Igreja, período este onde surgiu o oficio dos Bispos que são os mesmo Presbíteros que ganharam esses títulos por governarem mais de um grupo congregacional de fiéis, aliais esse parece ser o oficio dos Apóstolos de hoje portanto não são nada mais nada menos que Bispos assim como todo Pastor (Presbíteros ou Ancião) que dirige várias congregações. Isso coloca não só em cheque como destrói toda e qualquer possibilidade de provar a legitimidade do titulo apostólico contemporâneo...
2º Por que para um Apostolo ser ordenado de forma legitima deve ser ordenado no mínimo por outro Apostolo.
Isto é uma questão de lógica e inteligência. É claro que não encontraremos outro Apostolo entre os reformadores para tornar legitimo os títulos dados aos apóstolos deste século! Suponhamos que a única autoridade eclesiástica acorrida e aceita depois da corrupção romana sem ordenarão legitima do ponto de vista humano foi a de Lutero, pois era padre e não um Bispo, Apóstolo ou Diácono e fora ordenado por pessoas que não tinham autoridade espiritual para ordená-lo. Dentro desse ponto de vista todas as nossas ordenações se tornam ilegítimas, salvo é claro, graças a Deus, pelo fato de que todos nós concordamos unanimemente que Lutero foi chamado por uma revelação divina para uma obra especifica ou seja o renascimento da verdadeira Igreja que fora massacrada e morta durante a perseguição pré-romana e corrompida na era da corrupção idolatra de Roma. Se assumirmos a legitimidade desses (apóstolos) estamos dizendo que Deus os escolheu para a mesma obra de Lutero tornando assim todos os outros títulos e Igrejas ilegítimas inclusive a reforma protestante! Quer dizer então, que Deus brincou conosco todos esses séculos e só agora resolveu chamar os verdadeiros ministros (apóstolos) para evangelizar o mundo, e as almas que morreram antes desta grande reforma pereceram? Isto é tão idiota que não consigo acreditar como homens com mentes tão desprovidas de inteligência, sabedoria e conhecimento bíblico podem liderar Igrejas, só posso crer que isso ocorre pelo poder de persuasão o que todo o homem o tem! KKKKKKKKK É loucura e falta de razão simples...
3º Os únicos títulos que aparecem em todos os livros do NT incluindo os apócrifos são:
a)      Diáconos: Esses são os aspirantes ao episcopado (servo do servo). Atos 6º I e II Tm  
b)      Presbíteros: Esse também recebem os títulos de Bispos e anciões dependia da quantidade de Igreja que estes lideravam! Ver em todas as cartas pastorais...
c)       Bispos: É tão simples que nem julgo necessário falar!
4º Não existe um ensino sistemático ou mesmo isolado ordenando ou estimulando a ordenação de Apóstolos!
5º O titulo ao faz a mínima diferença entre a frustração e a eficácia no exercício do ministério!
Esse erro esta no mesmo grau de heresia que a visão romana sobre a divindade de Maria e dos outros Apóstolos e santos católicos, pois quando perguntados sobre a existência de ensinos bíblicos ministrados por Jesus e pelos doze Apóstolos  do NT sobre a suposta divindade de Maria e dos Apóstolos, os católicos desconversam mencionando documentos católicos históricos escritos por papas que estão em Roma mais nada falam sobre ensinos de Jesus e dos doze Apóstolo ou ainda um outro escritor bíblico ou historiador daquela época que pudesse registrar esses ensinos ou estímulos. O fato de Maria e os Apóstolos serem divinos é tão provável quanto Jesus, os profetas e os escritores do NT incluindo os doze Apóstolos serem irresponsáveis ao ponto de não registrarem um “ensino” tão importante. KKKK O Mesmo se aplica aos apóstolos contemporâneos!  
6º Deus não estimulou nesses quase seiscentos anos de reforma e nos anos anteriores a corrupção romana a ordenação de Apóstolos por que só agora o faria? Por que só agora? Estão de brincadeira comigo não é?
Se essas teses puderem ser contraditas pelas escrituras ou pela lógica comum eu revogarei estas por humildade do Espírito santo! Essa frase não lembra alguém? (LUTERO)KKKKKKKKKKKK
A unica forma de aceitarmos o título de Apóstolos é sob à interpretação do texto de
I Pedro 5.1 AOS presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar
 


Nenhum comentário: