Tradutor do google

Sermão da Diaconisa Rita

Sermão 1º - O jovem na visão dos Apóstolos
Tb: Ec 12.1 LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
1.      Vitoriosos sobre o inimigo!
Bb: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."  (I João 2 : 14)
Ct: "Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai."  (I João 2 : 13)
Ct: Lc 10.18,19 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
2.      Deviam obedecer os Presbíteros (pastores da Igreja)!
Bb: "Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."  (I Pedro 5 : 5)
Ct: "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."  (Hebreus 13 : 17)
3.      Moderados!
Bb: "Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados."  (Tito 2 : 6)
Ct: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."  (II Timóteo 1 : 7)
 4.      A visão de Deus para os jovens:
Bb: Joel 2.28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
Ct: "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;"  (Atos 2 : 17)